quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cronograma de Noivado

Apesar de ser descontraída, a festinha deve seguir um roteirinho

É melhor estabelecer “hora disso” e “hora daquilo” para que os momentos importantes não sejam deixados para depois, como o discurso ou a benção. Por isso, fui pesquisar o que as noivinhas andam fazendo aqui e no exterior, como é uma festinha de noivado como manda o figurino?

Primeiramente, vamos começar pelo convite.
 Ele não precisa ser nada formal como é o de casamento, pode, inclusive, ser uma animação divertida por e-mail. Mas, mesmo enviando o e-mail, vale ligar ou visitar o convidado, para reforçar o convite.
Depois, o que vestir? Vocês farão fotos desse dia, certo? Seria legal vestir algo que vocês estarão bem bonitos, para poder usar as imagens em várias ocasiões, como Save the Date, porta-retratos pela casa, quadros no salão do casamento... Depois disso, os dois lindões, como fazer na festinha?


Os noivos podem chegar juntos, depois que os convidados já estejam no local da celebração, onde já foi servido um coquetelzinho, um aperitivo de entrada. Ou, os noivos podem recepcionar os que chegam, sem entrada triunfal. É opcional. Depois, noivinhos conversam com amigos, almoçam ou jantam com todos e, após a refeição, tchanananan.
É bem impactante que o noivo se levante e, de frente para todos, faça o seu discurso. Depois dele, o pai da noiva, pastor amigo ou qualquer outra pessoa que possa ou queira falar e abençoar o casal é bem-vinda. Se vocês quiserem, hora de trocar as alianças, seguida do brinde com champanhe ou
qualquer outra bebida da preferência do casal. Depois disso, se houver um bolinho, vão os noivinhos cortá-lo, para que seja servido com a sobremesa.
Para as futuras noivinhas: apesar do script, tudo pode ser bem solto e caseiro. Apostem no faça você mesma e ponham a mão na massa! Mas, internamente, combinem o roteiro com a família e tudo será perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário