segunda-feira, 20 de outubro de 2014

História das lembrancinhas e modelos mais atuais


Olá querido leitor


                A tradição de ofertar algum presente para os convidados de um evento é muito antiga. Segundo historiadores essa prática foi adotada primeiramente por famílias de poucas posses que queriam causar boa impressão sobre seu evento aos seus convidados e lhes davam um presente representando aquele momento especial. Cada cultura, ao longo do tempo, adotou um estilo de presentear seus convidados e neste post conto um pouco dessa história e dou algumas dicas do que é mais atual com relação a lembrancinhas.

                Para muitas sociedades o casamento era e ainda é o evento principal, pois se celebra a criação de mais uma família e o aumento da prole. Por esta razão, a sorte dos noivos deve ser dividida com a comunidade e daí surgiu os banquetes e as festas. No século XVIII, a tradição era presentear os convidados com amêndoas. A noiva preparava saquinhos com cinco amêndoas e presenteava as mulheres para as quais desejava sorte, fertilidade, riqueza,
longevidade e saúde.

                No século XIX, dar uma lembrança passou a representar a gratidão dos noivos pela presença do convidado e sua contribuição dada para o início da vida do casal. Mas, do meio do século XIX em diante não só as festas de casamento contavam com lembrancinhas como também outras comemorações. Hoje em dia, o sentido da lembrancinha é fazer com que o convidado, ao chegar à sua casa, ainda se lembre da festa que compareceu ao saboreá-la ou ao colocá-la para enfeitar algum móvel da casa.

                A lembrança deve ser um objeto simples, de fácil manuseio e convidativa aos olhos de quem a recebe. Obviamente deve seguir o tema da festa, mas também pode refletir um pouco da personalidade dos anfitriões e isso vale para noivas, debutantes ou empresas.
     
      Para casamentos, o que faz sucesso sempre é o doce chamado “bem casado”. Conta a lenda que oferecer aos convidados, principalmente solteiros, o confeito é sinal de boa sorte ao casal. Mas uma novidade que veio para ficar são os cupcakes. Além de saborosos, sua aparência é de deixar qualquer convidado encantado.

                Os cupcakes valem também para empresas e festas de 15 anos, pois em um evento corporativo podem ser confeitados nas cores da empresa e serem acompanhados de um cartão e nas festas das jovens podem ser bem coloridos e cheios de confeitos em formatos inusitados.

                Como estamos na era da sustentabilidade, nada mais criativo do que presentear seus convidados com copos estilosos que poderão ser usados na festa e levados embora como lembrança. Outra tendência que chegou para ficar também é a foto lembrança uma vez que todo convidado quer ter uma foto bem bacana do evento. Estúdios podem ser montados e as fotos podem ser penduradas em varais para que o convidado possa pegá-la ao final do evento.

                Caso os anfitriões queiram brincar um pouco, as lembranças podem ser mais exóticas. Por exemplo, um casal que casou na mesma época do príncipe William com a Kate, encomendou velas fazendo alusão ao reinado e foi um sucesso.

                Para aniversários de 15 anos kits de beleza tem sido uma grande pedida. Por exemplo, se pode montar um kit contendo o esmalte preferido da aniversariante com mais um batom ou um duo de sombras. Para os meninos, uma foto da aniversariante em um porta-retratos será perfeita. Aniversariantes adoram objetos com seus nomes, então almofadas com o nome, canecas personalizadas e fotos são excelentes para esses casos.

           

   Seja criativo, conte com seu decorador para auxiliá-lo com algumas dicas e converse muito com amigos para decidir o que será a marca de sucesso do seu evento, a lembrancinha!
















Se não tiver idéias de onde encontrar suas lembrancinhas
Acessem nosso site
Temos modelos incríveis

www.elo7.com.br/tendenciaaromatica

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário